Desde 1997 | Fábrica especializada em expositores para óculos!

Smart is New Sexy

Que óculos deixa a gente mais inteligente, a ciência já sabe! Pode até não deixar mais inteligente, mas faz os outros acreditarem nisso. E quem usa deste artifício deve ser bem esperto mesmo! Tudo culpa do esteriótipo criado nos anos 80 e 90 com aquele “nerdão” desengonçado, de camisa abotoada e óculos de armação grande!

“Não é vingança dos nerds, de menino babão cheio de canetas no bolso. A gente está falando de uma molecada que é antenada com o que acontece em tecnologia, que curte design e que valoriza os primeiros passos dacomputação”.

Creio que o termo nerd só existe por causa dos pioneiros da era da informação.Tudo que é nerd está na moda, e mesmo quem não é, se disfarça de nerd, ou pelo menos dá um jeitinho, como é o caso da minha ispiração Megan Fox, que pegou “emprestadas” as übercools camisetas do seu enteado de 8 anos:

O nerdismo se tornou uma tendência. Se infiltrou nos programas de TV e nas nossas vidas diárias, e ser chamado de nerd hoje é um elogio. Antigamente (nem tão antigamente assim), se você gostasse de computador, se gostasse de estudar (CDF), ou simplesmente tirasse notas altas no colégio, você seria taxado de perdedor… looser!
Mas aí os nerds dominaram o mundo! Simplesmente porque eram as pessoas que desde o início perceberam a utilidade das novas tecnologias, antes que virassem modinha, e por isso mesmo hoje continuam ditando várias tendências.

A série The Big Bang Theory é a mais nerd da atualidade (e a minha preferida), e sua popularidade só confirma que ser nerd está em alta! Google, Twitter, Facebook, iPod, Notebook, iPhone… todas invenções nerds, e qual de nós vive sem pelo menos uma destas coisas?
Quando eu era viciado em The OC, as meninas viviam babando pelo Seth Cohen, o nerd da série. O filme 500 Days of Summer (500 Dias com Ela) traz um figurino super nerd, tanto no look do Joseph Gordon-Levitt quanto nos looks da minha musa Zooey Deschanel.

E vamos falar de estilo. Óculos só se for de armação grande, de preferência feito em acetato, super confortável e que marque bem o rosto! Xadrez, muito xadrez e botões. Aquela peça super vintage, de 2 décadas atrás, sobreposição de peças e estampas geeks… não tem segredo! Smart is new sexy!

 

Então meus amigos geeks e minhas queridas nerds, vocês que ficam estilosos e lindas de qualquer maneira, usem e abusem do nerd power! E como eu não poderia deixar de falar de vestidos, então procurando entre os looks que salvei numa pasta chamada “Looks Nerds”, achei este, que só por causa do óculos já deu um ar super cool! É um vestido Arthur Caliman da coleção teen, mais uma prova que é possível ter o próprio estilo em qualquer ocasião, e o óculos completou este look para as meninas!

 

About the Author:


Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *