Desde 1997 | Fábrica especializada em expositores para óculos!

Crianças, Desempenho Escolar e Óculos

Crianças nem sempre gostam de óculos. Outras amam e querem usar, principalmente os escuros. Também existe aquele tipo de criança que gostaria de usar óculos de grau (do mesmo tipo que gostaria de usar aparelho odontológico).

Mas como saber se meu filho precisa usar óculos de grau?

O primeiro passo é identificar se a criança apresenta algum problema de vista. Coloque a criança sentada, e tome a distância de cerca de quatro metro, peque alguns brinquedos da criança e peça para que ela os identifique (de preferância os brinquedos menores). Faça parecer uma brincadeira ou um desafio com uma recompensa, assim ela se sentirá motivada a cooperar. Peça também ajuda de outra pessoa para, com uma das mãos, tampas um dos olhos da criança, e repita o processo de identificação do brinquedo. Depois com o outro olho. Se com um dos olhos ela apresentar dificuldades, é possível que esta criança tenha algum tipo de problema ótico. Mas apenas o oftalmologista poderá dar o diagnóstico definitivo, mas geralmente é caso de ambiopia.

Uma criança que já nasceu com algum tipo de problema oftalmológico, não tem parâmetros para dizer que não está conseguindo ver de forma nítida, pois para ela, aquilo é normal. Mas de acordo com o comportamento desta criança, na escola, ou durante alguma tarefa doméstica, é possível perceber certos tipos de comportamento que são corriqueiros em crianças com algum problema visual. Se ela sente dificuldades na escola (procure saber em qual lugar seu filho se senta), ou até mesmo se ela apresenta alguma forma de desinteresse, é possível que seja por conta de dificuldades na leitura ou identificação das letras. Tudo ocasionado por problemas visuais. mas lembrando, apenas um oftalmologista pode fazer o disgnóstico com precisão.

22,9% dos casos de evasão escolar no Brasil acontecem por conta de problemas de visão, segundo o MEC. Casos de crianças com dificuldades para enchergar são mais comuns do que imaginamos. E apenas um grau de miopia já pode desencadear uma criança revoltada, ou então uma criança retraída e com baixa auto-estima. Para evitar que uma criança muito pequena fique incomodada com o óculos, ou mesmo se não quiser usar por achar aquilo “estranho”, leve-a para escolher junto. fale de forma empolgada, como se fosse um brinquedo que vão escolher o mais legal.

É aí que entra a ótica, o logista: você logista, tenha sempre óculos temáticos para as crianças, personagens que elas gostem, várias cores! Ela vai usar com muito mais prazer, pra estudar, pra brincar, pra se sentir livre. Vejo por aí muitos pais querendo transformar os filhos em pequenos adultos. Deixe a criança ser criança e usar óculos mais divertidos, mas decorados, mais vivos! E foi pensando em tudo isso que desenvolvemos um expositor de óculos especialmente pra que os lojistas possam atender as crianças e fazer parte de todo este processo. Bacana, não? Sim, e os resultados são fantásticos! As crianças gostam mais quando sabem que aquilo foi feito pra elas e apenas pra elas.

Este é apenas o primeiro post de uma série que preparamos. Vamos falar também sobre estilo de óculos adequado e moda infantil.

About the Author:


Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *