Desde 1997 | Fábrica especializada em expositores para óculos!

Óculos para Crianças e Cuidados

Olá amigo! Estamos de volta com nossa serie sobre crianças. No ultimo post sobre o tema falamos sobre como identificar problemas de visão nas crianças e também como incentivar uma criança pequena a usar os óculos de grau. Sabemos que para elas isso pode não ser muito legal.
Hoje vamos falar sobre o estilo de o óculos mais indicado para os pequenos e os cuidados que devemos tomar para aumentar a vida útil do acessório.
As crianças amam, curtem, gostam de se vestir com temas de seu personagem favorito, outras gostam de parecer com a mãe ou com o pai. Em todos os casos, elas se inspiram em outras pessoas, sejam elas reais ou fictícios e passam a ter o desejo. Ao ver um modelo no expositor de óculos, não adianta, por mais modelos que estejam lá, o que vai chamar atenção é aquele da Barbie, da Hello Kitty, do Ben 10, Naruto ou algum outro que as crianças de hoje (2012) gostam.
Existem alguns cuidados que devemos tomar:

1- vale para qualquer óculos não deixar jogado em cima de um sofá, mesmo que as pessoas não costumem se sentar nele, uma hora alguem acaba se sentando lá.

2- sempre guardar no estojo próprio para o óculos, crie este habito no seu filho, o óculos durara bemóis do que se ele acostumar jogar dentro da mochila.

3- o óculos não pode privar a criança de se divertir, seja correndo ou brincando de bola, escolha sempre modelos que fixem bem ao rosto,  sem machucar, claro.

4- não limpar o óculos com a camiseta. A olho nu pode não perceber, porém partículas de poeira ficam na roupa, e quando esfrega na lente esta poeira funciona como abrasivo, diminuindo gradativamente a transparência da lente, além de poder gerar riscos. Para limpar, use água e detergente, esfrege com os dedos e depois seque com papel higiênico ou papel toalha. A flanela que vêm junto com o óculos deve ser usada em momento do cotidiano para uma limpeza rápida.

5-Assegure-se que o óculo fique firma no rosto, em alguns casos é preciso prender o óculos, por isso escolha sempre modelos confortáveis e que o óculos fique bonito, não queremos traumatizar as crianças. As fotos de recordação da infância também são importantes.

About the Author:


Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *